Algarve recebe o evento "Visit Portugal Travel Trade Market Place", que reunirá cerca de 110 operadores turísticos e agentes de viagens provenientes dos Estados Unidos e do Canadá, juntamente com 120 empresas algarvias e de outras regiões do país.
A actual estratégia de promoção do Turismo do Algarve - têm sido decisivas para consolidar o posicionamento do Algarve como um destino multifacetado, capaz de atrair visitantes com interesses diversos.
A ADENE, o Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve, lançaram o Selo "Save Water", uma iniciativa inovadora que visa promover a eficiência hídrica no sector do turismo da região do Algarve.
O número de jornalistas internacionais interessados em visitar o Algarve e em conhecer mais sobre a oferta da região enquanto destino turístico aumentou, de forma exponencial, desde o início do ano, superando as expectativas do Turismo do Algarve.
O Turismo do Algarve está a relançar formações online gratuitas sobre a oferta do destino, para agentes turísticos internacionais que queiram aumentar ou actualizar os seus conhecimentos sobre a região.
Mostrar que é possível visitar e conhecer o Algarve de uma forma sustentável, através de um turismo autêntico, consciente e responsável, é o objectivo do projecto Rout-e.
O Turismo do Algarve está apostado em demonstrar que o destino está preparado para voltar a receber todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry (MI).
Enoturismo, incursões pelo interior algarvio, experiências gastronómicas e contacto com a natureza são motivações que despertam, cada vez mais, o interesse de jornalistas e de operadores turísticos internacionais.
Durante esta semana, a Associação Turismo do Algarve (ATA) está a participar no Loop Summer 2021, o mais reconhecido Luxury Travel Show exclusivamente direccionado a mercados como a Alemanha, Áustria e Suíça.
O Turismo do Algarve permanece empenhado em captar turistas internacionais neste verão e, nesse sentido, acaba de lançar uma nova campanha de promoção do destino.